Cenário, especulações e certezas

À medida em que se aproxima a data-limite de 5 de outubro para mudanças partidárias ou de domicílio eleitoral, mais cresce a expectativa quanto aos últimos lances de alguns personagens importantes ao cenário eleitoral que se monta no Ceará para 2008.
Patricia Saboya, senadora hoje pelo PSB, é quem mais chama atenção quanto aos passos próximos. Dizendo-se pronta para ser candidata novamente à prefeitura, ela agenda para quarta-feira, em Brasília, uma conversa definidora. De um lado estará a cúpula nacional socialista, representada por Roberto Amaral; de outra, o comando estadual, na pessoa do vereador Sérgio Novais, presidente regional do partido.Marcos Cals, o tucano que alimenta silenciosamente a idéia de que ainda pode transferir domicílio eleitoral para Fortaleza (hoje está em Boa Viagem), também atua para manter seu nome como alternativa.
No mais, há Lúcio Alcântara, Luiz Gastão, Alexandre Pereira, Renato Roseno, como outras hipóteses lançadas a toda hora.
Certeza mesmo de que estarão nas urnas eletrônicas, mantido o cenário atual para daqui um ano, a prefeita Luizianne Lins tentando reeleição e o ex-deputado federal Moroni Torgan (DEM) em mais uma tentativa de chegar ao comando da prefeitura de Fortaleza. Além, claro, do deputado estadual Heitor Férrer, que resiste à entrada de Patricia no seu PDT para não ter que reprogramar 2008 sem jornada eleitoral para cumprir.
Postado por Guálter George – gualter@opovo.com.br

Deixe um comentário