"Lula" pede voto também em Acopiara

Além de ter circulado no Município de Granja, o áudio simulando a voz do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) também está sendo veiculada por um candidato a prefeito em Acopiara. Lá, a gravação pede votos para o candidato à reeleição, Antônio Almeida Neto (PTB).

A coligação do candidato opositor, Francisco Vilmar Félix Martins (PMDB), entrou com ação pedindo a suspensão da veiculação do áudio e requerendo ainda direito de resposta. Mas a juíza Maria Martins Siriano rejeitou a ação, por aspectos formais. No entanto, segundo informações do Cartório Eleitoral de Acopiara, a coligação ainda poderá entrar com a ação cabível.

O POVO mostrou ontem que o áudio com a falsa voz do presidente Lula já foi proibido por uma liminar no município de Granja. Na terça-feira, o deputado Gony Arruda (PSDB) denunciou o áudio em que surge uma imitação da voz do presidente da República, pedindo votos para o candidato Romeu Aldigueri (PPS), em Granja. Aldigueri disputa a Prefeitura com o tio, Esmerino Arruda (PSDB), que é pai de Gony.

Ontem, Gony Arruda voltou à tribuna da Assembléia para denunciar a falsificação da voz de Lula também em Acopiara e disse que os dois candidatos – Antônio Almeida, em Acopiara, e Romeu Aldigueri (PPS), em Granja – teriam em comum o mesmo “marqueteiro”: Fabner Utida.

Nas duas gravações, constam o mesmo texto. Muda apenas o nome do candidato para o qual o “presidente” pede votos. “Chamo a atenção da Polícia Federal e do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). É importante que as autoridades tomem uma providência”, apelou o deputado.

O empresário Fabner Utida negou ter produzido a peça com a falsa voz do presidente Lula e disse ainda que está dando apenas apoio estratégico a Romeu Aldigueri, mas que não possui a conta da campanha do candidato do PPS em Granja. “Esse áudio não foi produzido pela gente. Na minha opinião isso é uma peça de humor”, defendeu ele, acrescentando que a voz citada pelo parlamentar “em nenhum momento diz que é do Lula”.

Fabner argumentou que Gony Arruda é parte interessada na campanha em Granja, uma vez que o pai dele, Esmerino Arruda (PSDB), também é candidato a prefeito. “O que ele tem feito é tentar criar fatos políticos contra o opositor, Romeu. Não é correto da parte dele, um deputado estadual, ficar fazendo calúnia e difamação”, criticou.

Sobre Acopiara, Fabner preferiu não responder se está prestando serviços publicitários ao candidato à reeleição, Antônio Almeida. O candidato à reeleição em Acopiara, por sua vez, disse ter utilizado a voz simulada do presidente Lula como uma estratégia de marketing e afirmou que “em nenhum momento disse ser o Lula”.

O áudio apenas é utilizado, argumenta, para chamar a atenção do eleitor. “Não tem nenhuma enganação. Vai aparecer a imitação de outras autoridades, deixando claro para a população que é uma imitação”, garantiu.

Antônio Almeida disse não saber de quem partiu a idéia de se colocar a voz do presidente Lula, mas afirmou não ver problema na gravação. Ele citou ainda que seu candidato a vice, Sebastião Mandu Filho, o Tião Mandú, é o presidente municipal do PT. “A outra coligação colocou uma imitação do Tiririca. Faz parte do jogo da campanha eleitoral”, defendeu-se.

Conteúdo extra

Ouça a gravação com o imitador do presidente Lula pedindo voto em Acopiara e confira a repercussão do caso na Assembléia Legislativa. www.opovo.com.br/conteudoextra

Se essa moda pega vai já chegar em Ibiapina, já que temos, disputando a prefeitura, um candidato do PT e outro da base do governo.

Deixe um comentário