E a gastança?

Já é hora de o governo e de todos os brasileiros tomarem juízo, conscientizando-se de que a crise econômico-financeira mundial também atinge fortemente o Brasil.

Não é apenas a marola do nosso otimista presidente, mas um verdadeiro furacão. Parece que ninguém quer ver que a coisa está ruim.

Mais de 650 mil brasileiros perderam os empregos só em dezembro. As demissões em massa começaram nos setores que mais absorvem mão-de-obra, como a construção civil, a indústria automobilística e a agricultura. Os investimentos estrangeiros pararam e cada vez é maior o volume dos dólares retirados do País. Grandes grupos desistiram de projetos importantes como a construção de refinarias e siderúrgicas. As nossas exportações caem de volume com a retração dos compradores estrangeiros.

Só os bancos continuam ganhando rios de dinheiro, cobrando os juros mais altos do mundo e taxas astronômicas. No meio de tudo isso, o governo parece navegar num mar de tranquilidade.

Sempre com a mesma conversa de que o Brasil é o País melhor preparado no mundo para enfrentar a crise porque tem 200 bilhões de dólares em reservas. Uma besteira, se levarmos em conta que apenas uns bancos americanos perderam mais de cinco vezes isso.

O presidente Lula e seus conselheiros precisam acordar para a realidade, tirar os óculos de lentes róseas para verem a crise em suas cores reais. E a primeira medida, que já tem meses de atraso, seria um basta na gastança pública. Nunca na história deste País se esbanjou tanto o dinheiro resultante da maior carga tributária do mundo como agora. Chega de assistencialismo eleitoreiro e de bancar o Papai Noel distribuindo o nosso dinheiro com presentes a governos estrangeiros.

E bem poderia começar contendo a hemorragia pecuniária que irriga milhares de Organizações Não Governamentais, especialmente aquelas que se lambuzam com o nosso dinheiro fomentando a divisão dos brasileiros e institucionalizando o racismo, os preconceitos e a roubalheira.

Por Rangel Cavalcante (DN)

Um pensamento sobre “E a gastança?

  1. Anonymous disse:

    Elias, que tal você divulgar o valor da licitação do Carnaval/2009da nova adminsitração? Me parece ser uma forma de você provar que ama Ibiapina.

Deixe um comentário