Lula ataca O GLOBO


Lula ataca O GLOBO e defende participação de Dilma em inauguração de hospital no Rio


RIO – Em entrevista à Rádio Melodia nesta segunda-feira, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu a participação da ministra-chefe da Casa civil, Dilma Rousseff, pré-candidata do PT à Presidência, na inauguração do Hospital da Mulher Heloneida Studart, construído em São João de Meriti (RJ) . Dilma participou do evento ao lado do governador Sérgio Cabral (PMDB), pré-candidato à reeleição. Lula atacou a manchete do GLOBO, que destacava o fato de Dilma participar da inauguração de um hospital que não recebeu verbas federais.

– Eu vi que a grande notícia de um jornal do Rio de Janeiro não é para o que serve o Hospital da Mulher, que foi inaugurado ontem, mas é por que a dona Dilma vem numa obra que não é do governo federal. Imagina a distorção da informação ao nosso leitor. Ora, porque qualquer pessoa de consciência imaginaria o seguinte: por que o governo do Rio de Janeiro teve dinheiro para fazer um hospital dessa magnitude? É porque a parceria com o governo federal permitiu que colocássemos dinheiro em outra área e desafogássemos o governo estadual para fazer esse investimento. Qualquer pessoa menos medíocre saberia analisar assim – justificou.

Para o presidente, a preocupação do jornal era “politizar” a presença de Dilma no evento.

– Quando a pessoa, ao invés de dar a informação, se preocupa em politizar de forma desinformada e eu diria até de certo baixo nível, realmente o povo fica sem saber o que está acontecendo.

NOTA DA REDAÇÃO: O jornal se limitou a publicar informações que expõem a forma como a campanha da candidata oficial vem sendo feita com uso ostensivo da máquina pública.


Deixe um comentário