Ex-Prefeito tem + uma conta desaprovada


A Câmara Municipal de Ibiapina, acolheu o parecer do TCM pela desaprovação das contas de governo do ex-prefeito Orismar Vanderley Diniz, do exercício financeiro de 2006.

A sessão foi realizada na terça, dia 19/03 com a presença de 8(oito) vereadores e contou também com a presença do contador da gestão à época, Sr. Toinho que fez a defesa de Orismar, mostrando que o TCM, fiscalizou 37 itens, verificando erros técnicos em apenas 7.
As justificativas não convenceram quatro dos vereadores presentes que votaram pela desaprovação das contas do ex-gestor.

Mereceu destaque o pronunciamento e a justificação do voto feita pelo vereador Fernando Carvalho que relembrou o ano de 2006, como sendo um dos anos mais “tristes” para a política ibiapinense, onde a Câmara Municipal à época, numa atitude ilegal e ditatorial, destituíra o vereador Cesário de suas funções parlamentares, com o objetivo de “blindar” o ex-prefeito e evitar sua cassação política.
Falou também de apagão e contratação de seguranças para evitar a entrada dos vereadores no prédio da CMI como subterfúgios usados na época, também com essa finalidade.

Não compareceu, não se sabe o motivo, o vereador Antonio Luciano.

Os votos foram assim registrados:
A favor do parecer do TCM:
Fernando Carvalho, Manoel Luis de Alcântara (Manoel Cambiriba), Manoel Gomes Costa (Pachola) e Maria de Fátima.
Contra o parecer do TCM:
Maria do Rosário, José Jocier, Antonio Ferreira e Carlos Augusto (Carlos Amadeu)

A sessão foi presidida pela vereadora Maria do Rosário.

Deixe um comentário