Meu, seu, ou nosso?

O Jardim da Praça de São Francisco começa a tomar forma.

Conversando com transeuntes, perguntei o que estavam achando da reforma, alguns se mostraram indiferentes, outros acharam que a reforma está vindo em boa hora pois se aproximam as festas de final de ano e fica melhor com a Praça com novas plantas e reformada. Outros ainda mostram-se indiferentes, o pessoal do tanto faz, o quê eu ganho ou tenho a ver com isso…Tem ainda os que criticam por achar que a Prefeitura deveria já ter feito assim ou assado.

No final, de um jeito ou de outro a população agradeçe.

Eu já tô pensando é na manutenção.

Há muito não se ver um só guarda municipal zelando por aquele patrimônio. Para o leitor ter uma ideia, a Secretaria do Meio-Ambiente vem travando uma luta intensa para preservar três árvores que foram plantadas no centro da via pois motoristas, propositalmente, batem no canteiro de proteção danificando as plantas.

O fato é que, das três, restam uma e meia, pois a do meio já se encontra agonizante.

Onde está a Guarda Municipal? Se bem que não precisaria de guarda se o(s) indivíduo(s) que faz(em) isso tivesse(m) consciência ecológica. Está em jogo a vida de uma planta que iria dá sombra, oxigenar o ambiente, consumir CO2, despoluir, ou seja, literalmente dá frutos. Será que ninguém vê isso? Vão deixar todas as plantas morrerem?

4 pensamentos sobre “Meu, seu, ou nosso?

  1. Anonymous disse:

    Elias, o trabalho dessa praça me lembra uma mulher de 60 anos que coloca silicone no bumbum mas o rosto continua cheio de pregas. Se você andar mais um pouquinho e olhar a Praça por trás da referida Igreja irá ver os entulhos deixados pelos "construtores" ou "reformistas" do calçamento. É como vc diz: falta gestão…eu acrescento: falta compromisso.

  2. Anonymous disse:

    Esta praça está como o dito popular"é como limpar o feofó com canjica", se essa administração tivesse dado manutenção teria evitado mais gasto com a mesma. Eta gestorzinho desorganizado!

  3. TÂNIA FEIJO disse:

    A QUESTÃO DAS ARVORES SEREM PRESERVADAS, É SIM QUESTÃO DE EDUCAÇÃO DO POVO, EITA POVO PRA NÃO PENSAR NO MELHOR PARA OS OUTROS, AS PRACINHAS Á MUITO PRECISA DE MANUTENÇÃO,E TODAS ELAS.EU JÁ TINHA PENSADO EM DAR A IDEIA DE PLANTAR ARVORES ALI AO REDOR DO GINÁSIO ,NAQUELES ESTACIONAMENTOS E QUE TAMBÉM SERVIRIA PARA OS ESTUDANTES,AI VEM A QUESTÃO SERA QUE VÃO PRESERVA-LAS?

  4. Anonymous disse:

    ibiapina a muito tempo vem sendo esquecida na questão de arborização, nunca vi uns administradores sem compromisso com o meio ambiente, pois nós q somos jovens precisamos questionar esse problema sim e até concordo com a renovaçao da praça pois sempre fica mais linda, e porq não se preocupar em sempre esta dando os devidos cuidados com as nossas praças q deveriam ser o s cartões postais do nosso municipio, tá na hora desses administradores criarem vergonha na cara e procurar desempenhar seus compromissos.

Deixe um comentário