É para isso que o Blog existe.

Existem determinados comentários dos meus leitores (sem demérito dos demais) que me enchem de orgulho e me incentivam a prosseguir. Mesmo sem conhecermos os autores, são dignos de reprodução pelo Blog pois trazem proposição e contestação coerente (Obs. esses comentários foram feitos em “Crescem as chances dos alternativos”), além de ambos mostrarem também, preocupação real com Ibiapina.

PROPOSIÇÃO
PARA OS QUE NÃO GOSTAM DE HISTÓRIA. . Prezado Elias, Alguns leitores e comentaristas de seu blog ficam a pregar o NOVO. Que novo seria esse? Um recém nascido, inexperiente, para governar os destino de nosso povo? Um médico recém formado para fazer-lhe uma operação em seu coração? Um borracheiro promovido a mecânico para “fazer o motor de seu carro”? Ora, Para quem já esqueceu foram Doutor Ulisses, com 76 anos e Tancredo Neves, com 75 anos, que encabeçaram a DEMOCRACIA no Brasil. HOMENS de idade com ideais de jovens. Por favor, Sr. Elias, é lamentável que esses seus leitores só admitam o que é novo. Faço apenas uma pergunta: – O que eles acham de suas mães, pais, avôs e avós? Não servem mais? Apenas suas filhas e filhos são a esperança? – Lamentável esse tipo de pensamento. Lamentável mesmo. HERÓI NÃO É QUEM FOGE DO PROBLEMA, MAS O QUE O ENCARA DE FRENTE E O RESOLVE. – Fora os covardes que não lutam! Apenas reclamam.

CONTESTAÇÃO
CARO MAMADOR DESCONSOLADO, quando o Presidente da ANPR afirma que “está na hora de o velho dar lugar ao novo” na política, significa dizer também que agora a sociedade tem uma nova expectativa, diferente da que é por exemplo, ficar uma cidade nas mãos de apenas uma dupla que reveza o poder. A “Lei da Ficha Limpa” pode parecer crua agora, mas daqui por diante muitos frutos dela serão colhidos pela sociedade. Postular cargo público seja para o executivo ou legislativo custa caro, mais caro ainda é para a sociedade, bancar esse ciclo vicioso que parece nunca acabar. A Lei faz-nos vislumbrar horizontes em que a própria democracia tratará de selecionar apenas os altruístas. O ibiapinense começou o ciclo do novo da forma mais errada possível, pois colocou no poder “sem saber”, uma pessoa nova com aquelas velhas características de comprovam pretensões claras de se aboletar no poder, não pela forma correta (governando como um cidadão) , e sim pela forma escusa, locupletando-se dos tributos do cidadão para construir uma base politica (surrupiando ainda uma boa quantia para si, para parentes, agregados e ainda edis), e com isso ter uma “sustentabilidade governamental”. Parafraseando o Alexandre, digo que: Está na hora de nenhum dos velhos apoiarem o que se diz novo, pois se isso acontecer, e o Mundo não acabar em 2012, precisaremos de um milagre.

4 pensamentos sobre “É para isso que o Blog existe.

  1. Anonymous disse:

    E que milagre!

  2. Anonymous disse:

    Ao Meu amigo "para os que nao gostam de estória". Nao vejo o porquê de sua revolta, caro comentarista, afinal, nao acha que os jovens tambem nao podem aprender com o exemplo dos mais velhos? E desses extrair algo bom para nossa sociedade? LOgico que nao devemos desprezar a gama de experiencias que trazem os nossos pais, avôs e etc. Todos que fazemos parte da sociedade podemos trazer algo de bom para ela. E devemos.

  3. Anonymous disse:

    REVOLTA? deixa de ser insensível a realidade. observe o que temos de bom em nosso meio político e faça a colheita do trigo no meio do joio.- Agora, pensar que vem uma "salvador da pátria" – novo – governar Ibiapina, É PURA UTOPIA FANTASMAGÓRICA.mas veja bem: FAÇA TAMBÉM SUA PARTE SEM PUXASAQUISMO POLÍTICO.

  4. SEM LADO disse:

    Cara vai estudar primeiro pra poder discutir comigo ok.

Deixe um comentário